1 2 3

1, 2, 3.

declaro oficialmente aberto o blog música na retina.

(champagne e aplausos)

a ideia principal deste blog é partilhar beleza. especialmente beleza associada à música. isso justifica o facto de, principalmente, colocar à vossa disposição videoclips de músicas que me estimulam a retina, os neurónios e a minha sensibilidade crítica. mas poderão sempre aparecer outras imagens... desde que provoquem (des)construtivamente os sentidos...

este blog não é pretencioso!!!

fico também a aguardar os vossos comentários e sugestões; este é um espaço de comunicação.

para começar, e porque estamos a inaugurar, apresento 3 propostas:

1 - Björk_Human Behaviour 
(obviamente que estou a ser faccioso. para além da música é também o universo artístico e conceptual que é aplicado aos vídeos da Menina, que me envolve e me remete para um casulo, poder-se-á dizer perto do autista. preparem-se para mais visitas da Menina. este é o primeiro single, do primeiro albúm a solo, data de 1993, realizado por Michel Gondry).
 



2 - Interpol_The Heinrich Maneuver
(trata-se de um vídeo elaborado, complexo; mas cujo resultado final é, nada mais nada menos do que, simples. simples e mordazmente eficaz. realizado por E. Elias Merhige, 2007).




3 - Basement Jaxx ft Siouxsie_Cish Cash
(a música: um encontro interessante da sra. Siouxsie com a electrónica vibrante dos Basement Jaxx. o vídeo: na minha opinião, muito bem conseguido, uma "harmoniosa" e sincronizada dança militar. um espectáculo de luz e fogo bem ao jeito de uma boa parada. espero que gostem.por Pleix).




vamos falando. há muita música para ver :)

abreijos

7 comentários:

  1. JOVEM! ;)

    sê MUITO BEM-VINDO! ao fantástico mundo da blogosfera «e que assim»! :)

    no entanto (e fazendo juz ao nome do bloogh), deve ser de mim e da minha vista, mas hoje (dia 25-02-2009), NÃO CONSIGO VISUALIZAR os vídeos. e já fiz "refresco" (refresh) e tudo :)

    abraços

    ResponderExcluir
  2. 29-02-2009 (15h15m)

    caríssimo,

    os ditos vídeos são um pouco (vá lá, como dizê-lo) pesadotes - ao contrário de quem os "postou" ;) - e demoram um pouquinho de tempo a carregar. e como estou a visualizá-los da labuta e tenho o meu chefe à perna (sai daqui. xô! passa!)...

    afinal está tudo OK! e são bem recomendáveis! ;)
    [sugestão de vídeo: one - U2]

    abraços

    ResponderExcluir
  3. pois...
    preparem-se, é provável que os vídeos sejam pesados...
    ainda bem que não temos de os carregar às costas...
    tecnologias...

    ResponderExcluir
  4. é bem, é muito bem.Parabéns por ser de que gostas.

    Abç

    ResponderExcluir
  5. sim, sim... saiam-te as tripas se não a bjorkas não fosse a primeirinha... mas o que é complicado é fazer upload de vídeos... posso falar de muita coisa boa que estou a ouvir... Biffy Clyro, White Lies, o último álbum de Antony and the Johnsons "the Crying Light", Marmaduke Duke, The Pains of Being Pure of Heart, Beirut (o último EP duplo é fenomenal...), Friendly Fires, Frightened Rabbit, reouvir agora e sempre joy division, redescobrir The Jesus and Mary Chain... Tanta coisa e tão pouco tempo... Se houver interesse, falamos nos próximos post-its... Agora tenho que fazer...

    ResponderExcluir
  6. sim senhor...
    temos contacto...
    a ideia era pôr a malta a falar de música e não só... mas se tudo correr bem vamos ter pano para mangas....
    em relação a estas últimas sugestões... boa boa.
    ando ultimamente entusiasmado com a boa disposição do single "paris" dos friendly fires. no outro dia fui à fnac perguntar, mas não tinham... sim ainda perco tempo a ouvir cd's na loja e sou um dos tótós que vai comprando música.
    vim sem fogo amigo mas acabei por trazer fogo. passo a explicar: Prodigy, o novinho Invaders Must Die.(uma espécie de regresso ao som mais primordial dos senhores de aspecto duvidoso:). e ainda por cima baratinho. já não me lembrava de comprar um cd novinho em folha por menos de 10€. é um prodígio.
    o fim de semana está aí a chegar e vai haver mais musiquinha pós olhos.

    ResponderExcluir