realidades paralelas: espaço/tempo

boas,
a retina apresenta hoje 2 vídeos, onde simultaneamente se podem ver 2 realidades diferentes. curioso é o facto de os próprios vídeos, artistas e música ocuparem 2 "lugares" também eles muito distintos no panorama musical…
a ver: a ver:

1 - Radiohead - "All I Need"

um vídeo de "intervenção" a dar imagem a esta bela música. produzido para uma campanha da MTV com o intuito de agitar mentalidades, o vídeo mostra duas realidades que, apesar de comuns no tempo, são completamente paralelas no espaço…





2 - Lauryn Hill- "Doo Wop"

neste caso a realidade paralela é apenas temporal, a festa essa, intemporal. Lauryn Hill (uma suposta promessa da R&B, Soul e afins: por inde andará?) num dos seu hits. música que faz parte de uma realidade um pouco mais paralela da retina, mas que até se ouve bem… assim para se começar a despedir do Verão… (não se deixem levar pela realidade do freeze do vídeo… a realidade é paralela).



espero que a realidade deste post tenha sido do vosso agrado.
à espera das vossas opiniões / sugestões / comentários.
até breve abreijos
P

3 comentários:

  1. O vieira não é um bug... mais respeitinho... é um verdadeiro artista português, muito para lá do lado brejeiro. muito mesmo.
    além de músico e eterno candidato, é actor e pintor.
    o senhor merece no mínimo palco principal. ficamos à espera

    p.s. não é todos os dias que se abre a retina pla manhã e se ouve o Tom a cantar "you're all I need" (suspiro)

    ResponderExcluir
  2. caro anónimo, longe de mim faltar ao respeito ao Vieira. aliás tal como diz é um artista multifacetado e tenho orgulho de ter já visto várias vezes concertos dos vários projectos (se não o respeitasse não pagaria com certeza para o ver) e posso orgulhar-me de no meu baile de finalistas do liceu ter sido abrilhantado pela actuação dos Ena Pá 2000 (não é qualquer um:) e na letra da música da candidatura se falar no nome da minha terra.
    o espírito da coluna bug retina é apresentar vídeos "outsiders" e com piada, (e oh se esta música e vídeo têm piada :), e não necessariamente ser apenas um sítio para colocar brejeirices, aliás até agora isso, no meu entender, não aconteceu. mas claro que as opiniões são como as..… já dizia a Rute Remédios e calo-me eu para não ser brejeiro :)
    fica prometido para breve um post em que se possa encaixar algum dos projectos do eterno candidato.
    grato pela participação.

    ResponderExcluir