perdido/desfocado/indefinido

boas,
depois de um post maluco, voltamos à lucidez. ou talvez não.
hoje a retina tem para vos propor vídeos onde os protagonistas se encontram meios perdidos/desfocados sob um ambiente negro e ambíguo.
mas antes de vos introduzir nos vídeos,deixem-me alertar-vos para as novidades da retina. já repararam na barra lateral (aqui do lado direito)? os separadores das várias secções tem uma nova apresentação, mais personalizada e há algumas novas. e abaixo da lente de contacto, um inquérito; que vos convido a responder: a voz ao povo!!! caneco. têm até ao fim do mês para participar.
e agora o menu.

1 - Matias Aguayo - "Rollerskate"

Matias Aguayo, músico/Dj sul-americano, que divide a sua morada por Buenos Aires e Paris como terra natal extraiu do seu álbum "Ay Ay Ay" de 2009 este single Rollerskate. a música é bastante easy listening e é servida com um vídeo, que pode não ser brilhante, mas cuja fotografia agrada a retina. e gosto deste ar de perdido/mistério. tudo isto a andar de patins.



2 - Serge Gainsbourg - Cargo Culte

este veio do baú. mas veio muito bem. pela voz de um dos mais emblemáticos/controversos artistas da chanson française, este tema faz parte do álbum conceptual "Histoire de Melody Nelson" de 1971. no vídeo Serge vai aparecendo em fader perdido no meio de imagens de tudo e mais alguma coisa. acima de tudo, vale pela recordação.


mais uma vez, espero que tenham gostado.
a retina volta em breve... e há mais novidades na manga :)
abreijos
P
VOTEM

as vossas sugestões: Cat

3 comentários:

  1. só para dizer que Eu já cumpri com o meu dever de cidadania.

    no fundo e basicamente, enquanto cidadão da "Retina" tenho cumprido ;)

    amanhã digo-TE, pessoalmente, o que penso do grafismo da nova barra lateral.

    abraços

    ResponderExcluir
  2. 7 minutos e tal de Gaisnbourg não é todos os dias :) e não é pra qualquer um. :))))

    ResponderExcluir
  3. Toni, obrigadinho pelo Gainsbourg! Tu tens uma cóltura desde aqui até à lua, como diz o outro. Alerto-te que estás a falhar na agenda, porque ainda não vi o regresso d'A Naifa, que já vi em Aveiro no último sábado e recomendo vivamente. Até logo,

    J

    ResponderExcluir