o homem indiferente

neste post a retina mostra mais dois vídeos subordinados ao tema "o homem indiferente". o título pode sugerir algo de bastante filosófico e/ou profundo. é patente nos dois vídeos a total indiferença aos estímulos do mundo que rodeia os intervenientes. contudo, apenas um elemento não lhes passa indiferente: a vossa retina, o espectador. a vocês a avaliação filosófica. a retina limita-se a propor-vos o mote. tudo menos a indiferença.

1 - Who Made Who - "Keep Me in My Plane"

um dos singles do álbum "The Plot" do ano passado (2009) da banda dinamarquesa Who Made Who. parece que ao vivo são muito bons, incapazes de passarem indiferentes. já neste vídeo temos indiferença q.b. … ou talvez não. mesmo toda a fama e o sucesso pode levar ao torpor.


2 - U2 - "Numb"

palavras para quê? a indiferença suprema de The Edge. não sou um grande fã da banda mas tem algumas coisas engraçadas. especialmente se tiverem o dedo mágico (e nada indiferente) de Brian Eno. (e também um rebuçado ao habitual comentador DJ Tolas ;)


mais uma vez espero que tenha sido do vosso agrado
abreijos
P
p.s. - vejam as rúbricas do lado… novidades!

5 comentários:

  1. "HAPPINESS IS THE EXPERIENCE OF CLIMBING TOWARDS THE PEAK"
    assim se lê no último e quase imperceptível frame do vídeo dos Who Made Who. Dá que pensar.

    ResponderExcluir
  2. vejo que não te passou indiferente :)

    ResponderExcluir
  3. eu andei às voltas a carregar no botão do pause mas nem assim consegui ler a última frase. Gracias bestiário pelo olho atento :)
    Caro Dr. P, indiferente???
    Acho que isso deve ter uma definição estilísta literária, será paradoxo??? Lol.
    O primeiro vídeo é simplesmente brutal. Tá lá tudo. A espuma dos dias da vida moderna: a sensação de que ter tudo não chega... mas não me apetece filosofar...
    O segundo não consegui ver, diz que tem erro. De qualquer maneira tenho problemas gástricos com este senhor, mesmo após várias tentativas de me fazer apreciar.

    catpower

    ResponderExcluir
  4. a quem quiser ler com calma a frase: deixar correr o vídeo até ao fim. depois quando acabar, colocar o dedinho da mão na barra do tempo do leitos nos 3:10.

    ResponderExcluir
  5. Verdade seja dita, o Achtung Baby/Zooropa é a fase mais brilhante dos rapazes e o Numb foi nessa época um raiozinho de esperança que esmoreceu, por assim dizer (desculpas ao supertolas, ver-nos-emos em outubro no concerto da maior banda do mundo como convidada dos U2, eheheh)

    ResponderExcluir