a palavra

"A ideia que não procura converter-se em palavra é uma má ideia, e a palavra que não procura converter-se em acção é uma má palavra." (Gilbert Keith Chesterton)

são palavras que a música na retina se dispõe hoje a mostrar. porque as palavras são uma das coisas mais poderosas que o ser humano tem.

a música cantada vive também delas... das palavras

as letras das músicas que vos apresento não têm propriamente palavras ou frases capazes de provocar grandes emoções, dissertações ou ganhar um prémio de literatura musical.

contudo, é a retina que tem a ganhar com as palavras nos vídeos... passo a explicar: a forma como as palavras aparecem no vídeo obrigam o espectador a estar atento para que a ideia do vídeo seja transmitida e isso sim provocar a emoção.

assim:

1 - Alex Gopher - The Child
um mundo de palavras, literalmente. porque a cada palavra associamos uma ideia, um conceito... é realmente um vídeo muito, mas mesmo muito interessante.





2 - Justice - DVNO
a minha descrição para este vídeo é: "karaoke" dinâmico.




3 - Bangguru - Another 80's
vídeo caseirinho, made in Portugal. o que aprecio neste vídeo é o conceito de túnel de informação no qual vamos viajando ao sabor do que vai sendo cantado. podemos ver as palavras que avançam, voltam para trás para retomar um refrão, se adiantam para recuperar algo que vai ser cantado. (rewind...fast forward). conceito engraçado de vídeo para uma musiquinha que se pode dançar. :)



até breve.... abUSEM (das)palavras

p

2 comentários:

  1. "Quando as palavras não dizem o que somos.
    Gastamos em tinta o que prometemos em sonhos.
    Quando as palavras não dizem o que somos."

    :)

    ResponderExcluir
  2. palavras. gosto de as repetir até deixarem de fazer sentido. é assim como comer o mesmo prato até enjoar. e mais não digo. lol

    rita

    ResponderExcluir