a coisa

a coisa afinal tem vida, a coisa mexe-se, a coisa até pode cantar. a coisa faz uns víeos bem catitas. viva a coisa.

1 -
Air - "Playground Love"
muitas vezes, artistas de músicas que fazem parte da banda sonora original de um filme aproveitam-se deste facto para "não ter trabalho" e colar umas cenas que ajudem a vender o filme à musiquinha e vice-versa. quanto muito, no meio dos frames do filme do vídeo, lá aparecem os sr.s cantores, tirando proveito dos cenários. tou a lembrar-me agora de um exemplo que até já me está a dar urticária: a Celine Dion com o My Heart Will Go On da banda sonora do Titanic... credo!!! mas de uma senhora com cara de peixe, só se podia esperar um afundanço na água.
bem, continuando... neste caso que vos apresento agora, também temos as imagens do filme "As Virgens Suícidas" da Sofia Coppola; mas neste caso, os actores mais do que actores apenas no filme, representam também para o vídeo. e depois, tendo em conta o tema deste "post", temos uma coisa cantante à volta da qual o vídeo gira. uma pastilha elástica. e haverá coisa mais sofrida do que uma pastilha elástica?




2 - Blur - "Coffe and TV"
para quem ainda não sabe os Blur estão a "reconciliar-se" e já estão a fazer uns concertozinhos... novo albúm na calha... seria óptimo. no espírito brit pop da leva dos 90's para mim serão os melhorzinhos. gosto. e gosto também deste vídeo simpático da televisão e do café.... mas sem leite... sem leite porque o raio do pacote não pára quieto :) e foi para o paraíso dos pacotes de leite. (será a reciclagem?)



3 - Gnarles Barkley - "Who's Gonna Save My Soul?"
isto é que é um coração ferido, mas um coração com voz... e o vídeo? acima de tudo muito cinematográfico. (ah, e não se assustem com a coisa com dentes que aparece, ela até faz chorar de pena...)

inte abreijos

P

Um comentário:

  1. Quem é este Gnarls Barkley? O vídeo é fantástico! Às vezes gostava de ser capaz de arrancar o coração com a mesma indiferença.

    ResponderExcluir